Fui entendendo o vasto espaço que me traz sensação de vazios, o fórum e eu, da dimensão desses rios, que não tem dimensão, nem métricas, com árvores grandes na beira, beira beira beira, palavra bonita essa, na beira na beira na beira, acho que ontem a noite, no acampamento, claro, entre os neo-hippies da Aldeia da Paz, na beira da fogueira, entre conversas aqui e ali, a sopa comunitária que estava rala, compreensível, mas temperada, saborosa, ali, sempre com uma árvore grande perto, e uma delas se chamava piranheira, ou algo assim, cheia de espinhos no tronco gordo.
Pela paz, pela paz, arco íris pela paz. Entendi que este fórum carrega um pó mágico. Igual àquele de Sininho, que fazia as crianças voarem. Tem lugares e gentes que voam nesse fsm. Tudo é pequenininho. Uma conversa, um sorriso em uma intervenção com bonecos, uma música, uma escuta de uma fala que te envolve, seja ela longa ou curta, de gente conhecida ou não. Uma bicicleta. Tem uma bicicleta incrível no acampamento. Do povo bicicleteiro, que traz exposição de magrelas. A chuva que é sempre uma cachoeira. O caminho amarelo que faz encontrar os dois pavilhões do fórum. Espantalho, Homem de Lata e Leão. Dorothys passaram por aqui. As duas, Stang - lembrada em filmes e discursos - e a dos sapatos mágicos que quer encontrar OZ. Dobrar panfletos como origami olhando o Rio Guamá. O pó mágico se espalha nestes ciscos. E vai fazendo esse fórum, outro fórum, novo fórum, onde não busco a intelectualidade, a dureza da racionalidade, o querer sair mais inteligente, alimentado de argumentos, erudito para dar opinião como articulista. Não não.
Pela paz, pela paz, arco íris pela paz.
Pó mágico na Aldeia da Paz, que abriga também os grupos de agroecologia. Os hare krishna fariam cantoria hoje as 5 da manhã, hare hare. Tentei ficar até eles aparecerem, busquei abrigo na tenda de cura, cheirosa como sauna, mas os mosquitos não deixaram. Bora pra casa. E lembro que, não sei porque, nem idéia, eu trouxe para cá o belo pano-manto indiano com a imagem de Rama. Hare Rama. O príncipe a quem Hanumman era fiel. Hanumman, Hanumman, Hanumman, traz sua força pra esse ano que é do boi.
Hare krishna, krishna krishna, hare rama, krishna rama.
Arion Arion Arion.
Shivaa Shivaa Shivaa.
A cantora de sorriso largo reapareceu na fogueira sagrada. E cantou "pela paz pela paz, todos juntos pela paz".
30.1.09
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A árvore é a pupunheira,da família da arecaceae,um fruto muito gostoso,bastante consumido pela população local.
Postar um comentário